Saiba em quem cada deputado federal paraibano deverá votar presidente da Câmara

O apoio da bancada de deputados da Paraíba segue dividido para os dois nomes centrais que se apresentam para disputar as eleições para a presidência da Câmara Federal que acontece nesta segunda-feira (1º), a partir das 19h. Dois parlamentares paraibanos ainda estão sem definição e dependendo do posicionamento da legenda.

Dos 12 parlamentares, a metade fechou com Baleia Rossi (MDB), candidato que tem o apoio do atual presidente Casa, Rodrigo Maia (Democratas). a outra metade apoia Artur Lira (Progressistas), que tem o aval do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Ambos candidatos estiveram na Paraíba e reunidos com o governador João Azevêdo (Cidadania) e parlamentares.

Arthur Lira (PP-AL) visita a Paraíba em busca de apoio para a eleição da  Câmara dos Deputados | Paraíba | G1
Artur Lira durante agenda na Paraíba (Foto: Reprodução)

A eleição da Mesa Diretora que vai conduzir as atividades do Legislativo no biênio 2021-2022. A eleição será totalmente presencial, com urnas dispostas no Plenário e nos salões Verde e Nobre, espaços que ficarão restritos aos parlamentares, de forma a evitar aglomerações e manter o distanciamento.

Confira a lista de apoios:

Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) – Baleia Rossi
Damião Feliciano (PDT) – indefinido
Efraim Filho (Democratas) – Baleia Rossi
Edna Henrique (PSDB) – Baleia Rossi
Frei Anastácio (PT) – Artur Lira
Gervásio Maia (PSB) – Baleia Rossi
Hugo Motta (Republicanos) – Artur Lira
Julian Lemos (PSL) – indefinido
Pedro Cunha Lima (PSDB) – Artur Lira
Ruy Carneiro (PSDB) – Artur Lira
Wellington Roberto (PL) – Artur Lira
Wilson Santiago (PTB) – Artur Lira

Além Lira e Rossi, disputam a Presidência da Câmara, Luiza Erundina (PSOL), Marcel Van Hattem (Novo), Alexandre Frota (PSDB), André Janones (Avante), Capitão Augusto (PL), Fábio Ramalho (MDB) e General Peternelli (PSL).

Veja também:

Compartilhar