Em menos de 24 horas, mais de 70 mil paraibanos já fizeram cadastro no site ‘VacinaPB’

Após a longa espera por uma plataforma de cadastro para a vacinação da Covid-19, a população paraibana já conta desde o último domingo (31) com o acesso ao ‘VacinaPB’, site lançado pelo Governo do Estado. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, em menos de 24 horas, mais de 70 mil paraibanos já se cadastraram. O fluxo chega a uma média de 100 novos cadastros por minuto.

O público alvo é toda a população, uma vez que o sistema pretende agilizar o processo de cadastramento de 27 segmentos como profissionais da Saúde, da Educação, pessoas com patologias graves, trabalhadores autônomos, como caminhoneiros, motoristas, além de outros, com o ‘objetivo de auxiliar os municípios a montarem a estrutura para ir vacinando cada público. E com essas informações, os municípios podem até marcar e organizar para que o todo o processo seja sem fila’, disse a Secretaria.

Acesse: Idosos e grupos prioritários serão avisados via WhastApp sobre vacinação contra a Covid-19, diz secretário de Saúde da Paraíba

Os interessados deverão clicar no link e se cadastrar. Ao notificar se a fase de vacinação já começou, a plataforma também irá informar ao usuário que ele deve procurar uma das mil salas de vacinação em todo Estado, a mais próxima de sua residência. O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde e pelo Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

De acordo com a pasta, a Paraíba recebeu um primeiro lote de 114.846 doses da vacina CoronaVac, em uma segunda remessa mais 16.600 doses. Além da CoronaVac, 36.000 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca já estão em solo paraibano.

Veja também:

Compartilhar