Valéria Aragão pede inclusão de professores no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande

A vereadora Valéria Aragão (PTB) por meio de requerimento a ser encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande solicita a inclusão de professores da rede pública e privada de Ensino no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 na cidade. O pedido será avaliado pelo Plenário da Câmara Municipal no retorno do recesso parlamentar em sessão deliberativa.

Segundo Valéria, a ação visa proteger os educadores da Rede Municipal, Estadual, Ensino Superior e Privado, garantindo assim o retorno seguro das atividades presenciais nas escolas, faculdades e universidades. “A educação foi a área social seguramente mais afetada pela pandemia, deixando milhões de estudantes sem aulas presenciais por conta dos risco de contaminação pelo novo Coronavírus e a inclusão dos professores no grupo prioritária da vacinação atende a recomendação feita pelo Unicef, entidade da ONU responsável pela educação em todo mundo”, declarou.

A vereadora ainda enfatiza, através do requerimento, que até para a ampliação do modelo híbrido de aulas se faz necessário a imunizações dos professores. O índice de evasão escolar também é um fato a ser observado, aponta Valéria. “Os níveis de evasão no ano de 2020 foram elevadíssimos. Só a imunização dos professores pode garantir um retorno eficaz e seguro das aulas, sejam elas em caráter hibrido, como vem sugerindo a Secretaria Municipal de Educação e o próprio prefeito Bruno Cunha Lima, sejam em caráter totalmente presencial, respeitando protocolos sanitários”, pontuou.

Ascom

Veja também:

Compartilhar