Professores da Paraíba devem começar a ser vacinados neste fim de semana, diz secretário de Saúde

Os professores da Paraíba devem começar a ser vacinados contra a Covid-19 neste fim de semana, disse o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Segundo ele, existe a expectativa de que a Paraíba receba mais vacinas, algo entre 55 mil e 60 mil doses, no fim desta semana, quando o Instituto Butantan deve começar a distribuir 3,2 milhões de doses para todo o país.

As doses que chegarão ao Estado servirão para imunizar 70% dos idosos previstos no plano de imunização, o restante dos trabalhadores de Saúde, além de uma parcela dos professores, que ainda não foi definida.

Acesse: Valéria Aragão pede inclusão de professores no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande

De acordo com Geraldo, neste primeiro momento, terão prioridade os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, já que eles serão os primeiros a retornar às salas de aula, a partir do dia 1º de março. O secretário estima que cerca de 10 mil professores se enquadrem neste grupo.

Ele também explicou que ainda não está definido quantos professores serão imunizados com esta remessa de vacinas, mas afirmou que eles podem ficar tranquilos, já que o governador João Azevêdo (Cidadania) prometeu vacinação para a categoria quando anunciou a retomada das aulas em modelo híbrido.

Veja também:

Compartilhar