Saiba em quem cada deputado paraibano votou para Presidência da Câmara Federal

Aconteceu na noite de segunda-feira (1º), a eleição para o novo presidente da Câmara dos Deputados pelo próximo biênio (2021-2022), que resultou na vitória do candidato Arthur Lira (Progressistas-AL). Dos 302 votos computados para o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sete foram de deputados paraibanos. O principal concorrente derrotado na disputa, Baleia Rossi (MDB-SP), teve 145 votos, sendo quatro deles de paraibanos. Apenas um deputado do Estado não votou, já que não compareceu à votação por ter testado positivo para Covid-19. Confira a situação de cada um:

Arthur Lira

Ele contou, não só com o voto, mas também com o articulação de Wellington Roberto (PL) em sua campanha. Além de Wellington, votaram a favor de Arthur Lira os deputados Julian Lemos (PSL), Edna Henrique (PSDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Wilson Santiago (PTB) e Hugo Motta (Republicanos).

Baleia Rossi

Do outro lado, quatro parlamentares prestaram apoio à candidatura de Baleia Rossi, candidato do então presidente Rodrigo Maia (Democratas-RJ) na disputa. Foram eles Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB) e Efraim Filho (Democratas).

Não votou

Por último, o deputado Damião Feliciano (PDT) não votou no pleito. O parlamentar, que sentia sintomas da Covid-19 desde o último final de semana, realizou um teste para detectar a doença, que resultou positivo. Sua esposa, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), por precaução, está em isolamento.

Veja também:

Compartilhar