Prefeitura de Pocinhos oferece atendimento psicológico semanal na Policlínica Municipal

A Prefeitura de Pocinhos está oferecendo através da Secretaria de Saúde, atendimento psicológico na Policlínica Municipal. O trabalho foi iniciado no mês de janeiro com atendimento em domicílio aos idosos e pessoas que estejam impedidas de sair de casa. Os paciente são atendido a cada 15 dias, mas em casos necessários, eles são assistidos semanalmente.

O atendimento funciona de segunda a sexta nos dois turnos e as pessoas que se interessarem, devem procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS), para solicitar o serviço que será agendado.

De acordo com Luan Rodrigues de Souza, formado em Pisicologia com ênfase em Psicanálise e pós-graduando em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, após a escuta atenta do paciente, ele realiza uma avalição e se houver demanda que esteja relacionada a transtorno mental com necessidade de medicação, é feito o encaminhamento para o CAPS acompanhar. “A nossa demanda se relaciona com a promoção da saúde mental, atenção ao paciente e sua família da UBS, sendo uma extensão da saúde da família”, disse.

O profissional lembrou que o atendimento psicólogico é de suma importância para uma boa saúde física e mental. “Hoje a psicologia ganhou um grande espaço de atuação para promover saúde as pessoas. A pandemia nos mostrou o quanto o sujeito é frágil e ao se isolar, algumas pessoas desencadearam ansiedades e depressões, por terem sua rotinas mudadas e se adaptarem à um nova modalidade. A saúde mental precisa ser prioridade, assim como a saúde física pois quando a saúde mental está bem, o sujeito se relaciona bem consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor, trabalha bem e vive melhor”, disse Luan Rodrigues.

Compartilhar