Presidente da Assembleia tem papel decisivo na concretização do Polo da Moda

O Polo da Moda, localizado em Campina Grande, está em fase de construção e já é cotado como um empreendimento que deverá alavancar a economia da região do entorno de Campina Grande. O governador João Azevêdo em recente declaração enfatizou que vai transformar a região polarizada por Campina Grande no maior polo de confecções do Nordeste.

E foi o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, que ouviu dos empresários Jomário Souto e Joseilton todo o contexto do projeto e a partirdesse momento, colocou o projeto debaixo do braço e apresentou ao governador João Azevêdo, que de cara viu a importância para economia e o desenvolvimento da Paraíba.

A partir da mobilização de Adriano Galdino, o governador João ofereceu incentivos fiscais que passam a vigorar a partir de janeiro de 2022 e que será essencial para o funcionamento do polo.

O benefício fiscal garante a redução da carga tributária das indústrias de confecções para 2% a empresas que não possuem outro tipo de benefício; e redução da carga tributária para 3% nas operações de venda das empresas varejistas de confecções de pequeno porte, com regime de pagamento normal, referentes a produtos fabricados na Paraíba.

O Polo da Moda está localizado na Avenida Assis Chateubriand, às margens da BR-104, próximo ao Complexo Aluízio Campos em Campina Grande.

Fonte: Blog do Bruno Lira

Compartilhar