Decreto libera aulas presenciais em escolas particulares de Campina Grande

Um decreto assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) autorizou a volta às aulas presenciais, na rede particular de ensino de Campina Grande. A decisão já foi publicada do Semanário Oficial e autoriza o retorno gradual das atividades educacionais presenciais, nas instituições privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, bem como cursos de idioma e de reforço escolar.

A volta às aulas acontecerá de forma híbrida, com o uso de plataformas remotas/videoaulas, para aqueles alunos que não possam comparecer às escolas, por serem do grupo de risco ou apresentarem alguma comorbidade.

Para a retomada das aulas, a Procuradoria Geral do Município elaborou um protocolo, baseado em estudos com a Secretaria de Saúde para evitar a disseminação da Covid-19.

Dentre as medidas a serem adotadas, estão o uso obrigatório de máscaras, limite criterioso de distanciamento, higienização dos ambientes, limite de 50% da capacidade das salas de aula, sanitização das mesas e horários de entradas e saídas de turmas individualmente.

Veja também:

Compartilhar