Em mensagem ao legislativo, Eliane Galdino deseja legislatura produtiva e envia projeto em defesa da causa animal

Em sua mensagem na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Pocinhos, nesta quinta-feira (4) a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino prestou contas das ações do primeiro mês de gestão e enviou dois projetos de lei, um deles em defesa da causa animal, criando um programa de proteção de animais de rua e estabelecendo sanções e penalidades administrativas para quem praticar maus-tratos, além de determinar práticas de controle ético da população de animais e incentivo à adoção.

Após a fala do presidente da Casa, Duda Menezes, a prefeita participou da sessão através de videoconferência, com uma mensagem ao legislativo, destacando que pretende estabelecer relação de parceria em nome de uma gestão de reconstrução e crescimento.

Na ocasião, Eliane Galdino fez um resumo do primeiro mês de administração, destacando o pagamento dos servidores públicos dentro do mês trabalhado, o calendário de pagamento do funcionalismo.

A prefeita destacou ações como dos mutirões de limpeza, de saúde com a realização de exames laboratoriais e de imagem, iluminação pública, cortes de terra e distribuição de água através dos carros-pipas na zona rural, além das medidas tomadas no Hospital de Pocinhos com presença diária de médicos, consultas em várias especialidades, cumprimento rigoroso da vacinação anti-Covid de acordo com os grupos prioritários orientados pelo Ministério de Saúde e ações voltadas para os esportes, eventos culturais contemplando os artistas e artesãos.

Ela também citou a reforma do prédio do Afonso Campos que será sede do Centro Administrativo e do seu Gabinete e a da Ouvidoria, canal para a população se comunicar com reclamações, críticas e sugestões e finalizou o discurso desejando uma legislatura e um mandato produtivo aos vereadores. “O que estamos realizando é resultado do esforço e da disposição que tenho certeza ser a mesma de todos vocês. Estamos muito felizes e neste momento especial desejo um mandato produtivo, pautado por responsabilidade, transparência e respeito em prol do nosso querido povo, juntos pela reconstrução de Pocinhos”.

Compartilhar