Ex-secretária de Saúde da Paraíba, alvo da Operação Calvário, é nomeada para cargo no Governo Federal

Cláudia Veras, ex-secretária de Saúde da Paraíba durante a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), foi nomeada para ocupar um cargo em comissão na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A portaria com a nomeação de Cláudia no Ministério da Saúde foi assinada quarta-feira (3) e publicada na edição nesta quinta-feira (4) do Diário Oficial da União.

Na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras irá exercer a função comissionada Técnica de Auxiliar de Serviços em Saúde II. A atual superintendente do Ministério da Saúde na Paraíba é Virgínia Maria Peixoto Velloso Borges. 

Cláudia é investigada pela Operação Calvário acusada de participação em um esquema criminoso de desvio de dinheiro em setores da Educação, Saúde e Turismo do Governo da Paraíba durante o mandato do ex-governador Ricardo Coutinho. Alvo de mandado de prisão durante a operação, atualmente Cláudia continua obedecendo medidas restritivas de liberdade, como a utilização da tornozeleira eletrônica.

Imagem: Reprodução

Redação Paraíba Debate com Click Paraíba

Veja também:

Compartilhar