Novo lote de vacinas chegará à Paraíba nesta sexta-feira (5) e municípios receberão doses em menos de 24h, avisa João Azevêdo

De acordo com informações do governador João Azevêdo (Cidadania), o Ministério da Saúde iniciará a distribuição do novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (5). Segundo previsto, na Paraíba chegarão entre 55 mil e 60 mil doses.

“O Ministério da Saúde informou que amanhã começará a distribuição de mais 2,9 milhões de doses de vacinas. Chegando na Paraíba em menos de 24 horas estarão distribuídas. Somos todos pela vacina”, escreveu Azevêdo, em seu perfil numa rede social.

Acesse: Decreto libera aulas presenciais em escolas particulares de Campina Grande

Esta será a quarta vez que o Estado receberá imunizantes. Desde o início da campanha, foram aplicadas 54.814 doses. Os dados atualizados foram divulgados nesta quinta-feira (4).

O secretário Executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, falou sobre as próximas fases da vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. Durante entrevista a uma emissora de rádio, Daniel frisou que o público-alvo da próxima fase deve ser idosos com a idade de 75 a 79 anos.

“Terá o foco na continuidade da imunização dos profissionais de Saúde e também de outras faixas etárias de idosos. Depois de completar os de 80 anos, aqueles que têm 75 a 79, depois com 70 a 74, depois 65 a 69 e, por fim, 60 a 64 anos. Será essa cadeia que vamos subir para a segunda fase da vacina. Estamos na dependência da distribuição de doses das vacinas por parte do Ministério da Saúde”, informou.

Veja também:

Compartilhar