Julian diz que não entende nomeação de ex-secretária de RC que usa tornozeleira para o governo Bolsonaro

O deputado federal Julian Lemos (PSL) postou em suas redes sociais, sua incompreensão diante da nomeação da ex-secretária de Saúde no governo de Ricardo Coutinho e investigada na Operação Calvário, para integrar o governo federal.

“Como um Deputado governista não tenho como compreender algo do tipo.

Cláudia Veras, ex-secretária de Saúde da Paraíba durante a gestão de Ricardo Coutinho, foi nomeada para ocupar um cargo em comissão na Funasa.

Cláudia é investigada pela Operação Calvário acusada de participação em um esquema criminoso de desvio de dinheiro em setores da Educação, Saúde e Turismo do Governo da Paraíba durante o mandato do ex-governador Ricardo Coutinho.

Alvo de mandado de prisão durante a Operação Calvário, atualmente Cláudia continua obedecendo medidas restritivas de liberdade, como a utilização da tornozeleira eletrônica”.

De acordo com ele, a nomeação da ex-secretária, conforme portaria assinada por Paulo César Ferreira Júnior, chefe de gabinete do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para o cargo comissionado de Técnica de Auxiliar de Serviços em Saúde II, deverá ser desfeita.

Compartilhar