Corpo de José Maranhão chega à Paraíba e é recebido por familiares, amigos e autoridades

Já está em solo paraibano o corpo do senador José Maranhão (MDB), falecido na noite desta segunda-feira (9) com complicações na saúde provocadas pela Covid-19. O desembarque de aeronave da Força Área Brasileira (FAB) ocorreu por volta das 14h40. Ele foi recepcionado com honrarias de chefe de Estado.

Em hangar do Governo da Paraíba, no Aeroporto Castro Pinto, o senador é homenageado por familiares, autoridades políticas, a exemplo do governador João Azevêdo (Cidadania); do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas); do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Avante); do presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides, entre outras.

O Padre Nilson Nunes, pároco do Santuário Mãe Rainha, celebra um ato religioso. O caixão está coberto com as bandeiras da Paraíba e do Brasil. A esposa do senador, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, filhos e familiares, acompanham a celebração ao lado do corpo do senador.

De acordo com a programação de despedida do senador, em seguida o corpo será levado em cortejo, em um carro do Corpo de Bombeiros, até o Palácio da Redenção, onde haverá velório aberto ao público, respeitando todas as medidas de segurança sanitária.

Por volta das 17h, o corpo deixará o Palácio da Redenção, em cortejo, e seguirá até a residência da Família no Altiplano Cabo Branco, onde haverá 1 minuto de silêncio. Ato seguinte, seguirá para o município de Araruna, terra Natal do senador, onde será velado. A missa de corpo presente  a ser comandada por Dom Aldemiro, de Guarabira, ocorrerá na manhã desta quarta-feira (10), e o  sepultamento será às 10h.

Veja também:

Compartilhar