Definida a programação do velório e do sepultamento de José Maranhão no Palácio da Redenção e em Araruna

O Palácio da Redenção, em João Pessoa, será o local do velório do senador e ex-governador José Maranhão (MDB), que vai ocorrer na tarde desta terça-feira (9).

O corpo do político, que morreu em decorrência da Covid-19 em um hospital paulista, chegará ao Estado por volta das 14h40, transportado por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa.

Autoridades judiciárias, políticas e religiosas, como o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, e o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), vão estar presentes na chegada. Uma homenagem será realizada ainda no local.

Dando continuidade ao roteiro, a previsão é que um carro do Corpo de Bombeiros seja utilizado para transportar o corpo do senador em cortejo pela BR-230, com destino ao Palácio da Redenção. No local, o velório será aberto ao público até as 17h.

O cortejo ainda vai passar pelo bairro do Altiplano, mais precisamente na residência onde morava Maranhão, e seguirá para Araruna, sua cidade natal.

Durante a noite, ainda em Araruna, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, o corpo será velado e também será realizada a missa de corpo presente. Já por volta das 10h da quarta-feira (10), ocorrerá o sepultamento no Cemitério Municipal, onde os pais do ex-governador foram enterrados.

Compartilhar