Saiba mais sobre Nilda Gondim, suplente de José Maranhão que assume titularidade no Senado

Com a morte de José Maranhão (MDB), Nilda Gondim (MDB) deve assumir definitivamente a cadeira no Senado Federal. Ela ocupava o posto de 1º suplente do senador e desde o dia 8 de janeiro está respondendo pelo mandato, quando foi convocada para substituir o emedebista, até então licenciado para tratamento da Covid-19.

Ozanilda Gondim Vital do Rêgo, conhecida como Nilda Gondim, tem 74 anos e é natural de João Pessoa. Filha do ex-governador Pedro Moreno Gondim, ela foi casada com o jurista e ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo, com quem teve três filhos: a médica Rachel Gondim, o atual senador e ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho. 

Acesse: Fiel ao MDB, José Maranhão receberá homenagem na sede do partido

Nilda Gondim é filiada ao MDB desde 2009. Nas eleições de 2010, foi eleita deputada federal com 79.412 votos para o mandato 2011-2015. No Legislativo, participou da Comissão de Seguridade Social e Família, da CPI do Trabalho Infantil e da comissão externa que tratou do incêndio da boate Kiss, episódio que ficou conhecido como ‘Tragédia em Santa Maria’.

Em 2014 Nilda foi eleita suplente de Maranhão. A composição conquistou 647.271 votos (37,12%), em uma chapa puro-sangue do PMDB, vencendo Wilson Santiago e Lucélio Cartaxo.

“A Paraíba perdeu um dos seus filhos mais ilustres. Um homem público trabalhador, íntegro, honesto, que realizou grandes obras estruturantes em todo o Estado. É, realmente, uma perda irreparável. Os seus exemplos vão ficar na história; vão ser registrados no sentimento e no coração de todos os paraibanos. Nosso sentimento à família que passa por tantos momentos de dor e saudade. E, ao nosso senador José Maranhão, que ele descanse em paz”, disse a senadora em suas redes sociais.

Veja também:

Compartilhar