Juliette canta música de Chico César no BBB e busca dispara na web: “Deus me proteja de mim”; ouça

“Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa, da bondade da pessoa ruim”. Esses são versos entoados pela paraibana Juliette Freire, participante do Big Brother Brasil 21, no fim da primeira semana do reality show. Desde então, as buscas pela música “Deus me proteja”, sucesso na voz de Chico César – que também tem a Paraíba como terra natal – em parceria com Dominguinhos, dispararam nas plataformas digitais.

As rimas, compassadamente unidas, também embalaram um vídeo feito para traçar o perfil de Juliette, exibido no programa do último dia 2 de fevereiro. A música foi lançada em 2008, no disco “Francisco, Forró y Frevo”, com participação da voz e da sanfona de Dominguinhos.

No YouTube, a procura pelo vídeo com a versão da música gravada em estúdio, cresceu mais de 900%, passando de 7 mil visualizações em janeiro para 74 mil em fevereiro. Os dados foram informados pela assessoria de comunicação do músico.

Já no Google, a canção atingiu um pico de buscas, pela primeira vez em cinco anos, no dia 3 de fevereiro. No Spotify, nesta quarta-feira (10), a música aparece em ascendência na lista das 50 músicas que viralizaram no Brasil, na 25ª colocação.

No site Last.fm, a música foi tocada por cinco vezes no dia 1º de fevereiro. No dia seguinte, foi ouvida 274 vezes. O aumento foi de 5.380% em apenas um dia.

Nas redes sociais, a letra viralizou entre os internautas que acompanham o programa. Já entre os fãs do artista, ela soa como sinônimo da resistência do povo nordestino.

O próprio Chico César repostou uma publicação feita no perfil oficial de Juliette. No post que fez em seu perfil, ele acrescentou uma mensagem direcionada para a conterrânea.

“Cada um de nós a seu modo traz o lugar de onde a gente é, de onde a gente vem. Esse lugar transborda em nós, explode em gesto e fala, afeto e música. Ele está naturalmente em nosso jeito de estar no mundo, nem melhor nem pior, mas nos faz e nós o fazemos”, disse.

Ouça:

Acesse também:

Compartilhar