Prefeitura de Campina disponibiliza cadastro de vacinação para idosos acamados

Com a campanha de imunização contra a Covid-19 em andamento, a Prefeitura de Campina Grande disponibilizou um canal de cadastro para vacinar idosos acamados. Mais de 6 mil pessoas dos grupos prioritários já foram vacinados na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou um site para fazer o controle dos idosos acamados que não são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família e que precisam ser vacinados, uma vez que a Coordenação de Imunização já iniciou a vacina dos idosos que são acompanhados pelas equipes.

Até o momento, foram recebidas quase 10 mil doses de vacinas. A cidade também recebeu a segunda remessa das 4.194 doses que havia recebido no primeiro lote que chegou, para começar a aplicar a segunda dose de quem já recebeu a primeira.

Com a chegada de novas doses da vacina CoronaVac na última segunda-feira (8), produzida pelo instituto Butantan, a SMS avançou em mais uma etapa na estratégia de imunização e os idosos acima de 90 anos podem ser vacinados nos Centros de Saúde da cidade.

Compartilhar