TRE-PB dá parecer favorável à aprovação de contas de campanha de Prefeita de Pocinhos

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deu parecer favorável à aprovação da prestação das contas de campanha da prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Avante) e do vice-prefeito, Pauliano Lamec. As contas são referentes à campanha realizada no ano passado, em que Eliane obteve 6.584 votos, quase 60% sobre os candidatos e se tornando a primeira mulher prefeita na história do município.

Conforme o TRE, após a análise nas informações prestadas, não foram “detectadas impropriedades ou irregularidades que comprometam as contas prestadas” e por isto o parecer foi pela aprovação.

A prestação de contas abrangendo a arrecadação e aplicação de recursos utilizados na campanha de 2020, conforme as regras estabelecidas pelas Leis nº 9.504, de 30 de setembro de 1997 e pela Resolução TSE n° 23.607/2020.

Eliane Galdino disse que ela e o vice Pauliano Lamec receberam o parecer como confirmação da conduta adotada durante toda a campanha e que deverá terá o mesmo resultado na decisão final. “Fazemos política de forma limpa, correta, sem a necessidade de qualquer conduta prejudicial, baseada nas propostas”, disse.

Compartilhar