Campina Grande registra aumento de 111% de óbitos por Covid-19 em uma semana, aponta estudo da UFCG

Uma pesquisa divulgada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), aponta que o município de Campina Grande, na última semana, registrou um aumento de 111% no número de novos óbitos de Covid-19.

Segundo Josenildo, a preocupação agora é com o feriado de Carnaval: “A preocupação agora é, sem dúvidas, com o período de Carnaval. Observamos que, especialmente após os feriados, sempre há picos de casos e óbitos. E mesmo o Carnaval tendo sido cancelado oficialmente em algumas localidades, há preocupação quanto às consequências de grandes aglomerações e descuidos com relação aos protocolos de proteção”, explicou o professor.

Acesse: Hospital das Clínicas de Campina Grande informa taxa de recuperação de pacientes internados com Covid-19

O estudo prevê que, até o próximo sábado (13), Campina Grande atinja 18.240 casos confirmados da doença, além de 546 óbitos. Atualmente, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, divulgado quarta-feira (10), Campina Grande tem 18.202 casos confirmados e 532 óbitos pela doença.

O professor também analisa os números da Paraíba. A previsão é que sábado o Estado alcance 204.412 casos confirmados e 4.212 mortes. Atualmente, segundo o mesmo boletim, a Paraíba tem 200.846 casos e 4.182 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e Governos da Paraíba e São Paulo, e conta também com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Veja também:

Compartilhar