Classe política campinense lamenta morte do ex-vereador e jornalista Assis Costa

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Avante) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) lamentaram a morte do ex-vereador e jornalista Assis Costa, nesta segunda-feira (15). Ele estava internado na Clínica Santa Clara devido à complicações decorrentes de uma intervenção cirúrgica.

“Homem de princípios e múltiplos talentos, Assis Costa deixou em sua passagem pela imprensa uma marca de seriedade, senso jornalístico apurado e reconhecida coragem pessoal. Assis Costa exerceu, na plenitude e em tempo integral, sua cidadania em defesa de Campina Grande”, destacou Cunha Lima em nota.

Pelas redes sociais, Veneziano escreveu: “Lamentamos hoje o falecimento do amigo, jornalista e ex-vereador Assis Costa. Ouvinte de Assis no rádio, tive a oportunidade, anos depois, de conviver com ele na Câmara Municipal de Campina Grande, defendendo os interesses da população campinense. Um grande companheiro, cuja história fica marcada pelos seus gestos de grandeza e pela luta em favor dos que mais precisam. Que Deus conforte familiares e amigos e receba nosso amigo Assis na Vida Eterna.”

Adriano Galdino, em nome do Poder Legislativo paraibano, se solidarizou com a família do jornalista. “Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do jornalista e ex-vereador de Campina Grande, Assis Costa. Além de grande profissional e atuante vereador, Assis era irmão do grande amigo Zé Gotinha. Que Deus console familiares e amigos e o conduza à vida eterna”, pontuou.

As vereadoras Valéria Aragão (PTB) e Eva Gouveia (PSD) também se pronunciaram. Valéria mencionou o trabalho de Assis em prol de Campina Grande. “Na Câmara Municipal ou atuando profissionalmente como comunicador, Assis serviu ao povo campinense com ética e respeito, e assim lembraremos dele. Perdemos um grande homem”, lamentou.

“Um amigo querido, um conselheiro. Assis, como vereador e radialista, era uma voz combativa que sempre estava ao lado do povo”, afirmou Eva.

Assis Costa foi eleito vereador de Campina Grande em 1992 pelo PFL (atual Democratas), e chegou a ocupar o cargo de secretário-Executivo de Interiorização do Estado, em 2009, no Governo de José Maranhão. Ele também atuou em vários veículos de comunicação da Paraíba ao longo de sua carreira como jornalista.

O sepultamento está previsto para acontecer no mesmo local, no fim desta tarde, em um cemitério particular no bairro do Velame, em Campina Grande.

Veja também:

Compartilhar