Paraíba vai receber mais de 92 mil doses da CoronaVac na próxima semana, diz secretário

A Paraíba vai receber na próxima semana 92.100 mil doses da vacina CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, nesta segunda-feira (15).

Segundo o médico, com o recebimento do imunizante serão priorizados os idosos entre 80 a 89 anos, grupo prioritário. Geraldo afirmou que 4,8 milhões de doses serão distribuídas pelo país.

Nesta segunda-feira, os trabalhadores da Saúde que foram vacinados em janeiro, começaram a receber a segunda dose do imunizante. 

Até a última atualização, 29.101 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em João Pessoa desde o início da campanha. Idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência, servidores de hospitais, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acamados acima de 80 anos e idosos acima de 90 anos, fazem parte deste grupo.

Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do Estado, ao todo, 87.696 pessoas foram vacinadas na Paraíba com a primeira dose e 3.527 com a segunda dose da vacina.

Veja também:

Compartilhar