Reduto de paraibanos, Pipa registra aglomerações mesmo com proibição de festas de Carnaval

Localizada a 152 km de João Pessoa e balneário bastante frequentado por paraibanos, a famosa praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, registou aglomerações de pessoas neste final de semana, mesmo sem a realização de festas de Carnaval por conta da pandemia da Covid-19. O cancelamento dos festejos ocorre em meio ao aumento de óbitos pela doença no país, cerca de 1.000 por dia.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram moradores e turistas aglomerados nas estreitas ruas de Pipa, a grande maioria sem usar máscara para evitar a disseminação do novo Coronavírus. Feriados e finais de semana costumam atrair paraibanos para o local, que se destaca na região por seus eventos noturnos em bares e boates.

DECRETO

O curioso é que a Prefeitura de Tibal do Sul emitiu decreto proibindo a realização de shows e eventos festivos na cidade. Também foi instalado barreiras sanitárias principais nas entradas e saídas da praia de Pipa.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que atua em parceria com as Prefeituras para fazer valer as medidas restritivas, informou que tem realizado um trabalho de orientação da população e dos visitantes para evitar aglomerações.

Veja também:

Compartilhar