Jair Bolsonaro cita ex-prefeito de Campina Grande ao falar sobre eleições 2022 na Paraíba: “É Romero lá, né?”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levantou o nome do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), como seu aliado e possível candidato a governador em 2022 com o seu aval. A fala de Bolsonaro aconteceu nesta segunda-feira (15) após um dos seus apoiadores falar em “tirar a Paraíba do socialismo”. O presidente respondeu: “É o Romero lá, né?”. 

O Chefe da Nação não esconde o desejo de ter Romero em seu palanque na Paraíba. O ex-prefeito, porém, ainda não é consenso em seu grupo político, pois surge também o nome do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) que embora siga algumas pautas do Governo Bolsonaro, tece críticas ao modo com o presidente vem convivendo com a pandemia da Covid-19.

A base oposicionista ao atual governador João Azevêdo (Cidadania) contra com membros do PSC, PV, PSDB, Patriota e PSD que, caso a candidatura de Romero vingue, deverá compor a coligação.

Antes de mencionar o nome do político campinense, o presidente conversava com a imprensa sobre o preço da gasolina, assunto que tem sido recorrente nas últimas semanas. Mais uma vez, Bolsonaro defendeu que haja regulamentação sobre o valor do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] cobrado nos Estados, enfatizando que não quer interferência sobre os entes da federação, mas sim um entendimento.

Veja também:

Compartilhar