Mais pacientes de Manaus internados com Covid-19 em Campina Grande recebem alta: “Me considero paraibano, nasci de novo aqui”, diz homem curado

Na tarde desta terça-feira (16), nove pacientes com Covid-19 vindos de Manaus para Campina Grande receberam alta médica. Do total, são sete pacientes do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e dois do Hospital Universitário Alcides Carneiro. Eles chegaram na cidade no dia 3 de fevereiro.

Em vídeo publicado na página da Secretaria Municipal de Saúde, um dos pacientes agradeceu aos profissionais da unidade hospitalar. “Hoje eu me considero paraibano, nasci de novo aqui na cidade vocês. Abraço a Campina Grande. Estou muito feliz. Obrigado!”, disse. Veja clicando aqui.

Também foi compartilhado o vídeo do momento da saída dos pacientes do Hospital Pedro I. Sob aplausos e louvores, eles se despediram de Campina Grande. O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e o secretário de Saúde, Filipe Reul, participaram do ato. Confira.

Eles voltam para Manaus ainda hoje e levam, além da cura da Covid-19 e a gratidão aos campinenses, lembrancinhas do munícipio: caneca e camisa personalizadas.

Na sexta-feira (12) passada quatro pacientes manauaras receberam alta e retornaram para casa curados. Eles também agradeceram a Campina Grande por ter aceitado recebê-los e trata-los em meio ao colapso do sistema de Saúde do Amazonas por conta da pandemia.

Redação Paraíba Debate

Veja também:

Compartilhar