Secretário prevê aumento de casos de Covid-19 na Paraíba após aglomerações e festas clandestinas de Carnaval

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, afirmou nesta quarta-feira (17) que há uma expectativa de aumento dos casos de Covid-19 nos próximos dias, especialmente para o mês de março, tendo em vista as aglomerações promovidas durante o período de Carnaval. Ele reforçou que, com o ponto facultativo cortado, as pessoas deveriam ter respeitado as recomendações preventivas contra o novo Coronavírus.

“Teremos, com certeza, um aumento maior no mês de março em função do veraneio e do pseudo Carnaval que as pessoas teimaram em desobedecer às orientações sanitárias”, disse.

Geraldo afirmou que entende que a população está cansada de manter todos os cuidados, mas ainda não é hora para relaxar. ”Estamos prestes a encontrar a contenção dessa pandemia através da vacina”, declarou.

Acesse: Final de semana de Carnaval tem praias cheias, trânsito e aglomerações no Litoral paraibano

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, também se manifestou. Ele disse que “do jeito que está indo, vamos ter que fechar a praia”, principal local de aglomeração no verão.

Fábio ainda lamentou que as pessoas tenham desobedecido às regras sanitárias e garantiu que a Prefeitura da Capital vai tomar todas as medidas cabíveis e não será conivente com as aglomerações em plena pandemia.

Veja também:

Compartilhar