Após edição online este ano, Comunidade São Pio X divulga data do Crescer 2022

Criado em 1996 e promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, o Crescer é atualmente um dos maiores eventos Católicos do Estado da Paraíba e o segundo evento pioneiro dentro da programação do Carnaval da Paz em Campina Grande.

Atraindo a cada ano uma multidão de pessoas que acreditam na família, em 2022 o Crescer completará 25 anos e a organização do encontro já adiantou novidades para celebrar as bodas de prata. Uma delas é a inclusão de um quarto dia na programação. Em 2022 o Crescer iniciará no sábado, 26 de fevereiro e se encerra na terça-feira, 1º de março. Expectativa para que seja realizado de forma presencial.

Ao participar do encerramento do evento, na noite da última terça-feira, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) destacou a grande relevância do Crescer, em seus 24 anos de realização, sempre com uma programação priorizando momentos de músicas, reflexão e pregação da Palavra de Deus.

Para o prefeito, os eventos realizados dentro da programação oficial do Município, sob a égide do Projeto Carnaval da Paz, além de projetarem turisticamente Campina Grande, proporcionam um diferencial importante em prol da imagem da cidade. O evento, realizado pela primeira vez em formato híbrido, este ano, contou mais uma vez com o apoio da Prefeitura de Campina Grande.

Consagração das família

O 24º Crescer foi encerrado nesta terça-feira, 16, com a tradicional Bênção e Consagração das Famílias, dada àqueles que participam do encontro, sempre ao final do evento. A emblemática iluminação à luz de milhares de velas deu espaço à chama acesa em cada lar. Quem acompanhou a transmissão, foi convidado a acender a sua vela de casa. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o encontro foi promovido virtualmente.

Presidida pelo Padre Luciano Guedes, Vigário Geral, da Diocese de Campina Grande, e concelebrada pelo Padre Wesley Rangel, Assessor Eclesiástico para as Novas Comunidades, também da Diocese de Campina Grande, a benção das famílias é uma ato litúrgico, onde se apresenta a Deus a súplica em favor das famílias.

Autoridades políticas participaram do encerramento do Crescer, a exemplo do prefeito Bruno Cunha Lima, o Coordenador de Turismo de Campina Grande, Miguel Ângelo, o prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT) e sua esposa, a vereadora de Campina Grande, Carol Gomes (PROS).

Antes, porém, o Padre Chystian Shankar proferiu pregação sobre a “Família, Casa da Esperança”, em que citou o Salmo 127:1 “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”, refletindo que a esperança não está no esperar e sim no realizar, crendo que o milagre acontecerá e a fé é o caminho para isso.

O Padre ainda citou três exemplos bíblicos, sendo o milagre das Bodas de Caná, a multiplicação dos pães e o rolar da pedra do Santo Sepulcro, para mostrar que discípulos e servos tiveram esperança para agirem. Assim, ele aconselhou os fiéis a não terem preguiça e se lançarem a fazer a obra de Deus acontecer.

Já o escritor e missionário da Igreja Católica, Roberto Tannus, pregou sobre o tema “Família, Casa da Palavra”, citando alguns livros bíblicos, entre eles Deuteronômios, a respeito dos mandamentos, e Provérbios, sobre ensinar a criança no caminho da retidão, em que ele explicou que Jesus entre na casa através de cada membro da família, pelas atitudes e palavras.

O último dia do encontro Católico contou ainda com recitação do terço, conduzido pelo missionário da Comunidade de São Pio X, Romero Brandão e família, animação com o Ministério de Música Viver em Cristo, da Comunidade de São Pio X e adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo diácono permanente, Érick Moraes e auxiliada pelos missionários José Romero Filho e Joseni Wanderley.

Veja também:

Compartilhar