Governo do Estado abre seleção de estágio com 40 vagas para a PBprev

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Estado, a partir da página 8 do documento, o edital de um Processo Seletivo Simplificado para estágio, sendo oferecidas 40 vagas e uma lista de 120 classificados para nível superior, nas áreas de Direito, Tecnologia da Informação, Arquivologia e Ciências Contábeis, para exercício na PBprev – Paraíba Previdência.

As inscrições são gratuitas, realizadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico www.portaldacidadania.pb.gov.br, no horário de 0h do dia 18 de fevereiro de 2021 às 23h59min de 24 de fevereiro de 2021.

Poderão concorrer às vagas de estágio os alunos cujo Coeficiente de Rendimento Escolar – CRE/CRA seja igual ou superior a 70 (setenta), regularmente matriculados a partir do 3º até o antepenúltimo período do curso/área ao qual estão concorrendo. Este fato deve ser comprovado no ato da inscrição, mediante histórico escolar.

O estagiário receberá bolsa no valor mensal de R$ 788; auxílio-transporte no valor atual de R$ 176, sendo pago juntamente com a bolsa de estágio, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados; seguro contra acidentes pessoais; recesso remunerado de 30 dias anuais, a ser gozado, preferencialmente, nas férias escolares, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano, ou de forma proporcional, caso o estágio ocorra por período inferior; e Termo de Realização de Estágio, a ser preenchido ao final do estágio.

Cronograma

  • 18 a 24 de fevereiro de 2021 – Inscrições
  • 25 de fevereiro a 12 de março de 2021 – Análise da documentação
  • 13 de março de 2021 – Resultado preliminar
  • 15 de março de 2021 – Interposição de recurso
  • 18 de março de 2021 – Resultado final

Veja também:

Compartilhar