Hospital de Clínicas de Campina Grande ultrapassa marca de 400 altas hospitalares de pacientes curados da Covid-19

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, chegou esta semana à marca de 426 altas hospitalares de pacientes com Covid-19. Em sete meses de funcionamento, foram 548 internações e uma taxa de recuperação de 78%. 

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a unidade no dia 1º de julho de 2020 para casos de Covid-19 em toda a região, sendo referência para 70 municípios integrantes da segunda macrorregião de Saúde do Estado. Atualmente o hospital conta com 70 leitos ativos (30 de terapia intensiva UTI e 40 de leitos enfermaria) que fazem parte do Plano de Contingência da Paraíba. 

Um dos pacientes que venceu a doença depois de cinco dias internado é seu José Rodrigues dos Santos, de 59 anos. Acompanhado da mulher, eles agradeceram emocionados aos profissionais: “Muito obrigado e que mais vidas sejam salvas”, disse.

O dado também foi comemorado pelos trabalhadores da unidade e pela direção. De acordo com o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Jhony Bezerra: “O Hospital de Clínicas tem sido um dos melhores hospitais no tratamento da Covid-19 na Paraíba, com os melhores números no combate à doença, a menor taxa de mortalidade da cidade, e uma das menores da Paraíba”, ressaltou.

Veja também:

Compartilhar