Paraíba fica em primeiro lugar em ensino à distância no país

A educação da Paraíba conquistou o melhor resultado em ensino à distância do Brasil, foi o que mostrou o estudo da Fundação Getúlio Vargas  (FGV/EESP), que avaliou os programas educacionais públicos remotos de todos os estados e capitais brasileiras durante a pandemia do Covid-19.

A Paraíba ganhou destaque por ter uma maior cobertura e menor demora na implementação da modalidade de ensino remoto para os alunos das escolas estaduais, o que deu ao Estado, em nível nacional, a melhor avaliação com nota de eficiência 6,0, seguido do Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83). A nota da Paraíba foi mais do que o dobro da média nacional, que obteve 2,38. Estados com uma nota menor decretaram um plano de pior qualidade e normalmente estes planos foram implementados mais tardiamente na maioria dos casos.

O governador João Azevedo comemorou o resultado em seu perfil nas redes sociais e agradeceu aos profissionais da educação do estado: ‘esse é um resultado que nos enche orgulho e satisfação. Quero agradecer a cada professor e professora, cada dirigente escolar e a todos e todas da Secretaria de Educação pelo empenho e determinação para que isso fosse possível.’

Redação Paraíba Debate com informações do ‘Paraíba Já’

Compartilhar