Com avanço da Covid-19, início do ano letivo é adiado nas escolas públicas da Paraíba

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, revelou na manhã desta segunda-feira (22), que as aulas da rede estadual de ensino acontecerão de forma remota. Com a decisão fica adiado o início do ano letivo.

As aulas estavam previstas para começar na próxima segunda-feira (1º), em formato híbrido, com atividades presenciais e online. A mudança acontece após o aumento nos casos da Covid-19 no Estado.

Ainda de acordo com o secretário, nesta segunda-feira, começa o planejamento escolar e não há previsão para o retorno das atividades presenciais na rede estadual. 

Acesse: Paraíba tem melhor nota do Brasil em ensino remoto e Adriano Galdino destaca ação integrada entre Governo e ALPB

O governador João Azevêdo (Cidadania) concedeu entrevista a um programa de TV e orientou que as escolas particulares também suspendam as aulas presenciais por pelo menos 15 dias.

A assessoria da Secretaria de Educação informou que o secretário participa agora nesta manhã de uma reunião com o governador, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), com os representantes da Secretaria de Estado da Saúde e de diversos órgãos do setor sanitário do Estado, bem como da Procuradoria Geral do Estado, para definir as ações de enfrentamento da pandemia. Novas determinações deverão ser informadas ainda hoje.

Veja também:

Compartilhar