Idosos acima de 90 anos são vacinados em casa em Campina Grande

Os idosos com idade acima de 90 anos que não foram imunizados durante a vacinação drive-thru no sábado (20) e são acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, devem ser vacinados em casa durante um cronograma de imunização domiciliar.

De acordo com a secretaria, no sábado (20) foram imunizados 382 idosos, e a imunização no modelo drive-thru foi realizada para atender os idosos de áreas descobertas de Unidades Básicas de Saúde e aqueles que não são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família.

“Foi ótimo. Foi num instante, não demorou nadinha. Estou muito feliz! Essa bendita vacina vai vencer a maldita doença e isso vai se acabar. Já sei que vou voltar no dia 20 de março, para tomar a segunda dose”, comemorou dona Ernestina Vieira, de 93 anos.

A vacinação, no modelo drive-thru foi realizada para dar mais celeridade ao processo de imunização dos mais idosos. “Sabemos que eles formam o público mais vulnerável para a doença e estamos focados em levar proteção para todos eles”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Até o momento, já foram vacinadas mais de oito mil pessoas em Campina Grande, incluindo profissionais de saúde; idosos acamados, a partir de 80 anos; idosos no geral, a partir dos 90 anos; coveiros; e agentes do serviço funerário.

Compartilhar