Apesar de situação ‘confortável’, Bruno Cunha Lima prepara ‘decreto preventivo’ contra a Covid-19 em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que se encontra em Brasília, vem mantendo reuniões virtuais com a equipe de secretários e auxiliares diretos ligados diretamente ao combate à Covid-19.

Após uma série de avaliações sobre o cenário viral do município e a publicação de um decreto pelo Governo da Paraíba que amplia restrições em mais de 140 cidades, Bruno decidiu que também vai publicar um decreto com novas medidas preventivas.

“Embora nos mantenhamos na chamada bandeira amarela, portando fora do âmbito do novo decreto estadual de medidas restritivas duras – exatamente porque temos feito nosso dever de casa desde o início da pandemia -, não vamos relaxar no cuidado e na atenção necessários para este momento tão delicado”, explicou.

O novo decreto deverá ser publicado no Semanário Oficial do Município até a próxima sexta-feira (26). O prefeito adiantou que, naturalmente, estabelecerá no documento parâmetros e ações de acordo com a realidade diferenciada de Campina Grande.

Bruno alertou que o poder público municipal não vai, em nenhum momento, mandar mensagens à sociedade de que a acomodação será a tônica, a partir de agora.

“Mesmo apresentando uma situação diferenciada em nível estadual, vamos nos antecipar, adotar administrativamente um maior rigor nas fiscalizações. Até porque nunca é demais lembrar: Campina Grande, além de referenciar outros 69 municípios, ainda vem recebendo demandas das cidades em situação de pré-colapso no sistema de saúde”, declarou.

Veja também:

Compartilhar