Deputado confirma pré-candidatura ao Senado na chapa de João Azevêdo e revela já ter pedido voto a colega de bancada

O líder do Democratas e da bancada paraibana no Congresso Nacional, o deputado federal Efraim Filho confirmou, nesta quarta-feira (24), que seu nome está disponível para compor chapa com o governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022, na condição de candidato a senador. Ele disse que ficou animado com números lhe colocam em 1° lugar para o pleito, à frente de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Ruy Carneiro (PSDB).

“O nome está a disposição sim de um projeto majoritário, é uma possibilidade que tenho conversado com os colegas de bancada, já pedi o voto a Hugo Motta. Nós temos trabalhado e de forma animada com a reposta que recebemos da população, reconhecendo nosso trabalho e nossas ações”, disse o parlamentar, que revelou que foi orientado por Hugo a conversa com o prefeito de Patos, seu pai, Nabor Wanderley (Republicanos), sobre um eventual apoio.

O filho do ex-senador Efraim Morais (Democratas) ainda defendeu a renovação da política com inserção da juventude. “A eleição de 2022 traz um bônus com a limitação de idade para uma nova geração, nomes como Hugo Motta, Pedro Cunha Lima, Wilson Filho e Bruno Cunha Lima, terão potencial para disputar em 2026 uma das duas vagas. Então talvez seja melhor avançar neste pleito mesmo sendo uma vaga, do que daqui a 5 anos enfrentar pessoas da minha geração. Em 2022 a gente pode ser o novo, uma geração que tem representado nosso Estado, dando voz e vez à Paraíba”, pontuou.

Redação Paraíba Debate

Veja também:

Compartilhar