Secretário de Saúde de Campina Grande volta a questionar quantidade de vacinas enviadas ao município

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, afirmou, nesta quarta-feira (24), que a equipe técnica da Secretaria Municipal tem considerado injusta a distribuição do número de vacinas contra a Covid-19 para a cidade, tendo em vista o número enviado para João Pessoa. O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e o próprio Filipe, em janeiro, quando a primeira remessa da CoronaVac chegou, teceram críticas a logística.

Segundo o secretário, a Capital paraibana tem recebido três vezes mais doses da vacina em relação a Campina Grande. Ele ainda citou que se for analisar os números que Campina Grande compreende, as doses de vacinas recebidas deveriam ser muito maiores.

Acesse: Mais de 140 municípios paraibanos terão toque de recolher; Campina Grande, Pocinhos, Areial e Montadas ficam de fora

Filipe destacou que já foram vacinadas 8.745 pessoas e está aguardando a chegada de novas doses da vacina para priorizar o grupo de idosos de 80 a 89 anos. Ele ainda comemorou a vacinação de idosos no modelo drive-thru realizada no último sábado (20) e disse que as famílias elogiaram a agilidade do processo.

O Governo do Estado da Paraíba afirma que realiza o repasse dos imunizantes aos municípios conforme critérios elaborados pelo Governo Federal por meio da Ministério de Saúde.

Veja também:

Compartilhar