Detran e PM trabalharão em conjunto para fiscalizar cumprimento de toque de recolher

O Detran dará apoio à Polícia Militar em fiscalização de veículos no toque de recolher determinado pelos decretos estadual e municipal de João Pessoa. O Departamento de Trânsito da Paraíba fará a Operação Lei Seca, a fim de dar suporte aos bloqueios formados pela PM, com o intuito de orientar a população a ficar em casa, em cumprimento ao decreto governamental. A atuação dos órgãos de Segurança Pública e de outros órgãos estaduais no cumprimento do Decreto nº 41.053 foram anunciadas nesta quarta-feira (24).

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a Operação Previna-se, que já existe com rondas da Polícia Militar em combate a diversos crimes, agora vai abranger as fiscalizações de cumprimento das normas do decreto de combate à transmissão do novo coronavírus.

A Polícia Militar vai empregar mais de 900 profissionais e 357 viaturas, que irão atuar nesse primeiro dia de vigência do decreto, nos 144 municípios com bandeiras vermelha e laranja. Só na Grande João Pessoa serão 300 militares e 83 viaturas. Em Campina Grande, o efetivo será de 271 policiais e 112 viaturas e no Sertão paraibano haverá um efetivo de 400 policiais e 162 viaturas.

Os que desobedecerem o toque de recolher, sem apresentar justificativa verdadeira para estar na rua após as 22h, poderão ser levados à delegacias.

Delegacias

A Polícia Civil irá reforçar os plantões em todo o Estado para receber as ocorrências presenciais, mas também orienta a população a utilizar os serviços da Delegacia On-line para evitar aglomerações durante a pandemia. O serviço pode ser acessado pelo endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br. As delegacias continuam funcionando normalmente, inclusive com o plantão 24 horas na Central de Polícia, mas a população só deve procurar o serviço presencial em extrema necessidade.

O Corpo de Bombeiros também estará presente na operação, atuando em todo o Estado, inclusive na região da orla.

Fonte: ClickPB

Compartilhar