Eliane Galdino publica decreto com medidas preventivas à Covid-19 em Pocinhos; confira

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, publicou decreto nesta sexta-feira (26) com medidas preventivas e de controle à Covid, que têm como objetivo alertar à população para reforçar os cuidados, considerando que em Pocinhos não têm leitos de UTI e o número de casos da doença, cresce no estado. O decreto suspende a realização de festas, eventos de entretenimento e atividades esportivas em piscinas, balneários, quadras, campos, casas de show e espaços públicos e privados que devem serem mantidos fechados.

O decreto garante o funcionamento da feira, restaurantes, bares, lanchonetes e de todo o comércio, além da realização das celebrações religiosas, com a devida obediência aos protocolos sanitários, obrigatoriedade do uso de máscara, álcool gel e distanciamento de dois metros entre as pessoas.

O decreto prevê o fechamento nas sextas, sábados e domingo, do lado direito da Rua Getúlio Vargas no horário das 16h às 23h59, com o objetivo de garantir o adequado distanciamento entre os pontos de venda e garantindo mais segurança aos frequentadores. A determinações passou a vigorar nesta sexta-feira e estão responsáveis pela fiscalização, a Guarda Municipal, a Vigilância Sanitária, fiscais municipais, além de policiais civis e militares.

De acordo com a prefeita Eliane Galdino, as medidas têm o objetivo de evitar que haja aumento de contaminação por Covid-19 e que o município que está na bandeira amarela, possa continuar mantendo as atividades econômicas e a segurança sanitária da população.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de hoje, Pocinhos tem atualmente três casos ativos da doença e 30 casos suspeitos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA

Compartilhar