Forte chuva em João Pessoa causa alagamentos e pessoas usam caiaques e pranchas nas ruas; confira

Por causa da forte chuva registrada em João Pessoa nas primeiras horas desta sexta-feira (26), diversos pontos da cidade apresentaram alagamentos, o que dificultou o trânsito de veículos em alguns bairros.

O tráfego em frente à Estação Ferroviária, no bairro do Varadouro, foi totalmente parado. Segundo informações, apenas motoristas de ônibus ainda se arriscaram a passar pelo local.

Alagamento também na Avenida Dom Pedro II, no sentido Bairro/Centro, causando aglomeração de veículos. Uma faixa foi interditada devido a queda de árvore, próximo ao Ibama.

No Valentina, as ruas Mariângela Lucena Peixoto e Flodoaldo Peixoto registraram acúmulo de água. Um semáforo apagado no cruzamento da Avenida João Machado x Américo Falcão, em Jaguaribe, causou um grande engarrafamento.

“Estamos com os agentes em campo para garantir o fluxo e assegurar a população. Pedimos que redobrem a atenção! Reduzam a velocidade, respeitem as sinalizações, acendam os faróis e mantenham distância do veículo a sua frente”, disse o comunicado da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

De acordo com a Secretaria Executiva da Defesa Civil, até às 9h, foram registrados 50,8 milímetros de volume pluviométrico. Apesar da quantidade de chuvas, não foi registrada ocorrência grave envolvendo feridos até o fechamento desta matéria. A Defesa Civil permanece em alerta e orienta a população a ligar para o número 0800 285 9020 caso necessite de ajuda.

Em meio ao caos, algumas pessoas têm aproveitado que não podem ir à praia e estão tirando de suas casas caiaques e pranchas de surf para usar nas ruas inundadas. Confira os registros:

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Veja também:

Compartilhar