Março começa com filas e pessoas enfrentando chuva nas proximidades das agências da Caixa em Campina Grande

A Rua Presidente Epitácio Pessoa no Centro de Campina Grande, nesta segunda-feira (1º), início do mês de março, registrou filas e aglomerações de pessoas que buscavam atendimento na unidade da Caixa Econômica Federal sediada no local. Para agravar a situação, chovia nas primeiras horas do dia e alguns não tinham como se proteger. Situação semelhante na agência da Avenida Presidente Getúlio Varga, também no Centro. Confira:

Foto: Reprodução/WhastApp

Segundo um cliente da agência bancária da Epitácio Pessoa, desbloqueio e abertura de contas, bem como problemas em documentações e parcelas de débitos eram as principais demandas dos que estavam na fila, mas também encontrou pessoas querendo respostas sobre o retorno do auxílio emergencial, benefício que o Governo Federal liberou ano passado nos primeiros meses da pandemia da Covid-19, mas que foi interrompido. Ele também destaca que funcionários da Caixa prestaram apoio à população distribuindo senhas e na medida possível organizando as filas.

A volta do pagamento da ajuda emergencial aos brasileiros em situação de vulnerabilidade econômica segue em discussão no Congresso Nacional. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prevê quarto parcelas de R$ 250.

Já sobre as pessoas na chuva, a Prefeitura de Campina Grande em maio de 2020 instalou cadeiras e tendas para evitar aglomerações no local, a estrutura porém foi desmontada meses depois deixando a população que precisa dos serviços da Caixa sem apoio.

O Portal Paraíba Debate se coloca à disposição dos órgãos citados para eventuais esclarecimentos.

Redação Paraíba Debate

Veja também:

Compartilhar