Prefeito de Itabaiana publica decreto com medidas de prevenção à Covid-19

O prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio (Cidadania) anunciou na última sexta-feira (25) novas medidas temporárias de prevenção contra Covid-19, embora de acordo com 19ª avaliação do ‘Plano Novo Normal Paraíba’, o município esteja classificada com a bandeira amarela, ou seja, apresenta uma situação mais confortável.

Entre as restrições estão a alteração do horário de funcionamento de bares e restaurantes e a limitação de público nas Missas e Cultos em Igrejas. O decreto com todas as medidas foi publicado no Jornal Oficial A Folha.

Também consta no decreto que bares, restaurantes e lojas de conveniência devem funcionar até as 22h. Eventos sociais em espaços culturais, casas de festas, espaços de lazer e recreação, só poderão ocorrer com limitação de 30% da capacidade do espaço físico.

Escolas e centros de ensino privados devem obedecer às regras estabelecidas pelo decreto estadual nº 41.053, de 23 de fevereiro de 2021. O anúncio foi feito durante uma live sobre a vacinação da Covid 19 no município.

Médico e gestor, Dr. Lúcio reforçou a importância das medidas pessoais de prevenção. “Precisamos seguir nos cuidando, se cada um fizer sua parte haveremos de vencer esse inimigo invisível. Não é fácil nem agregável tomar essas medidas, principalmente agora um ano depois dos primeiros casos, mas extremamente necessário”, disse.

Veja também:

Compartilhar