Hospital das Clínicas de CG atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para tratamento contra Covid-19

O Hospital das Clínicas de Campina Grande, que possui uma unidade exclusiva para tratamento da Covid-19, atingiu nesta terça-feira (2), lotação máxima com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, as 40 Unidades de Terapia Intensiva no hospital que funciona no prédio da antiga Casa de Saúde Doutor já estão limitadas.

De acordo com o diretor-técnico da unidade, o médico Jonhy Bezerra, o Governo do Estado já tem plano de contingência e deve abrir novos leitos de forma emergencial até a próxima sexta-feira (5). O gestor ainda reforça que a população deve redobrar o uso de máscara, álcool 70%, evitar aglomerações e seguir adotando as medidas de combate à Covid-19. 

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado registrou nesta terça-feira (2), 70% de ocupação total de leitos de UTI em toda a rede hospitalar de Campina Grande. Em comparação a semana passada, a Rainha da Borborema registrava 56% de ocupação, aumento que coloca em alerta a situação na cidade que já possui mais de 570 mortes pela Covid-19. 

Fonte: Com ClickPB

VEJA TAMBÉM: Recebendo pacientes ‘de fora’ com Covid-19, ocupação de UTIs aumenta em Campina Grande

Compartilhar