João Azevêdo anuncia início da vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade entre 75 e 79 anos

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou que as novas doses da CoronaVac que chegaram à Paraíba na madrugada desta quarta-feira (3) serão destinadas à vacinação de idosos entre 75 e 79 anos. O anúncio foi feito nas redes sociais.

O Estado recebeu mais 56.400 doses do imunizante contra o novo Coronavírus. Essa é a sexta remessa de vacinas que o Ministério da Saúde entrega ao Governo da Paraíba.

“Com as 56.400 doses da vacina que chegaram hoje, decidimos, junto com os prefeitos, avançar a vacinação para a faixa etária entre 75 e 79 anos. Vamos vencer essa pandemia. Somos todos Paraíba”, escreveu João Azevêdo.

Acesse: Local de vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande registra aglomerações de idosos

A decisão se deu após uma reunião com os prefeitos da Grande João Pessoa, que sofre com a alta na ocupação de leitos. Não foi informado se a nova etapa de vacinação valerá para todos as regiões do Estado.

“Estive reunido com os prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa para discutir as ações de combate ao Coronavírus, com foco, principalmente, na aceleração da imunização com a expectativa da chegada de um número maior de doses agora em março”, completou o governador.

Redação Paraíba Debate

Veja também:

Compartilhar