Bar é autuado por descumprir distanciamento de mesas e gerar aglomerações em Campina Grande

Um bar foi autuado por não respeitar a norma de distanciamento de 1,5 metro entre as mesas e ter a capacidade superior a 50%, em Campina Grande. De acordo com a equipe do Procon, Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), Superintendência de Transporte e Trânsito (STTP), Defesa Civil e Guarda Municipal, músicos estavam com distância menor que o limite mínimo de 1,5m e as mesas estavam ocupadas por mais de quatro pessoas cada uma.

Segundo os órgãos, uma equipe de força-tarefa está trabalhando na fiscalização de bares, restaurantes, conveniências e praças de alimentação para verificar descumprimento de normas para combate à Covid-19.

O estabelecimento autuado fica localizado no bairro do Catolé e, segundo o Procon, possivelmente será multado pois não estava cumprindo com as medidas. O bar também não respeitou o novo horário de funcionamento que está determinado no decreto.

A norma estabelece que os restaurantes e bares poderão funcionar com apresentação musical desde que seja vedada qualquer tipo de aglomeração. O distanciamento entre as mesas tem que ser de 1,5m.

Veja também:

Compartilhar