Câmara Municipal de Pocinhos aprova por unanimidade projeto do executivo que institui programa de proteção animal

Os vereadores de Pocinhos, aprovaram na sessão desta quinta-feira (4) à noite, o projeto de lei do executivo municipal que cria um programa de proteção de animais de rua e estabelecendo sanções e penalidades administrativas para quem praticar maus-tratos, além de determinar práticas de controle ético da população de animais e incentivo à adoção.

O projeto foi enviado pelo executivo na primeira sessão realizada este ano, no dia 4 de fevereiro e na ocasião, a prefeita Eliane Galdino destacou o compromisso firmado desde a campanha, com a causa animal.

“Ficamos muito felizes com a aprovação deste projeto que vem dar um fôlego na luta de verdadeiros guerreiros que protegem os animais em Pocinhos e por isto o enviamos ao legislativo logo no primeiro dia de abertura dos trabalhos.

O programa de proteção dá conta de animais de rua e abandonados, com o objetivo de inibir e punir abandono e maus tratos, através de sanções administrativas e aplicação de multa. O projeto prevê ainda aspectos que abordam o controle ético da população animal e adoção responsável, entre outros pontos relevantes ao bem estar animal.

Compartilhar