Campina Grande e mais 32 municípios paraibanos aderem a consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

O consórcio de municípios criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para adquirir vacinas contra a Covid-19 conta com 825 cidades interessadas em participar, sendo somente 33 delas da Paraíba, de acordo com a relação apresentada nesta quarta-feira (3) pela entidade.

A FNP deu aos prefeitos o prazo para manifestar interesse em aderir ao programa de aquisição de imunizantes até esta sexta-feira (5), por isso a relação pode ser atualizada.

Mais de 300 prefeitos estiveram reunidos remotamente na última segunda-feira (1º) para discutir os detalhes do consórcio, que deve ser constituído até o dia 22 de março. Na ocasião, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou intenção de participar, assim com o de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) – as duas maiores cidades do Estado.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), a obrigação de adquirir vacinas é do Governo Federal. No entanto, diante da situação de extrema urgência, o consórcio público torna-se uma possibilidade de acelerar esse processo.

Confira a lista de municípios paraibanos que demonstram interesse em participar do programa:

Veja também:

Compartilhar