Projeto de Eliane Galdino institui programa permanente de proteção animal em Pocinhos

Uma importante vitória para a luta na defesa dos animais foi conquistada ontem (4) em Pocinhos, município do Agreste paraibano, com a aprovação de projeto do executivo que institui um programa de proteção de animais de rua e abandonados. O projeto enviado por Eliane Galdino à Câmara Municipal de Pocinhos há exatamente um mês, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A sensibilidade da prefeita que possui animais e é sensível à causa, principalmente em relação aos animais de rua que se encontram abandonados nas ruas, vem sendo demonstrada desde a campanha, quando Eliane realizou debates com protetores do município para a construção do seu plano de governo e a construção de políticas públicas nesta área.

Através do projeto fica instituído em âmbito municipal, ações de incentivo à adoção, controle ético da população animal e sanções e penalidades para quem praticar maus-tratos, com previsão de multa.

Na época, as voluntárias da causa animal registraram o descaso da antiga gestão com os animais soltos e famintos nas ruas, inclusive os de grande porte, uma realidade bem diferente de quando Adriano Galdino era prefeito e havia veterinário à disposição, curral para recolhimento dos animais grandes e outros atendimentos.

Eliane Galdino disse que além deste primeiro passo que se constituiu na aprovação da lei, a gestão municipal tem um olhar sensível aos animais e pretende criar outras ações que gerem condições para ajudar os protetores de animais e evitar a prática de atos de crueldade em âmbito municipal. “Existe uma lei que protege os animais e lei é para se cumprir, nosso olhar é sensível e vigilante. Além do mais trata-se de uma questão de saúde pública e o gestor tem obrigação de executar as ações e implementar políticas públicas neste sentido”.

A prefeita agradeceu o acolhimento do projeto pelos vereadores e ficou feliz em saber que ele está servindo para que outros vereadores se inspirassem e passassem a protocolar novas proposituras em prol da causa. “Precisamos somar e de união em torno de um tema tão importante e isso nos deixa muito satisfeitos”.

Leia mais:
https://paraibadebate.com.br/bate-papo-com-eliane-galdino-discutiu-politicas-publicas-em-prol-da-causa-animal-e-em-defesa-dos-direitos-da-mulher/

https://paraibadebate.com.br/em-mensagem-ao-legislativo-eliane-galdino-deseja-legislatura-produtiva-e-envia-projeto-em-defesa-da-causa-animal/

https://paraibadebate.com.br/camara-municipal-de-pocinhos-aprova-por-unanimidade-projeto-do-executivo-que-institui-programa-de-protecao-animal/

Compartilhar