JUSTIÇA DE LUTO: Morre por Covid, advogado Robson Carvalho; em suas redes sociais ele relatou como estava e deixou um alerta

O conhecido advogado Robson Carvalho faleceu neste sábado (6) vítima de Covid 19 em Campina Grande. Conselheiro estadual da OAB/PB Robson Carvalho e presidente da Comissão de Combate à Morosidade Processual da OAB-PB, ele estava internado no Hospital Pedro I.

Desde o dia em testou positivo para Covid-19 o advogado fez postagens sobre a situação em suas redes sociais. Além de explicar como estava a evolução do seu quadro, ele deixou alertas às pessoas, dizendo que estava vendo muitas pessoas mais jovens dando entrada com agravamento.

Em uma delas do dia 2 de fevereiro ele relata o seguinte:

“BOLETIM MÉDICO DE ROBSON CARVALHO.

ATUALIZANDO EM 22.02.2021.

Oi, desculpa a demora, mas passei a tarde no Pedro I, me furaram seis vezes pra dar medicamentos e tirar sangue pra fazer os exames, mas com a graça de seDEUS deu tudo certo, fiz um exame de sangue com sangue arterial, que é mais claro que o venoso, eles enfiam uma agulha bem fininha de um uns dois cm lá no meio do braço pra achar a artéria pulsando e pegar o sangue limpo, logo que sai do pulmão, aerado, esse sim da a medida certa e a minha tá ótima em 96 a aeração, cujo limite é 100 num pessoa normal, covitado seria entre 90-95.

Quanto ao comprometimento dos pulmões, minha taxa tá em cerca de 25% de ocupação, ou seja, no patamar mínimo da infecção, e como já estou na reta final da infecção, posto que amanhã será o 9 dia, isso quer dizer que daqui pra frente só vou melhorar.

O corpo ainda dói, quando tusso, dói o tórax inteiro, mas faz parte.

As minhas taxas como sempre me surpreendem, tudo normais, segundo os médicos, a pressão foi 11×8 o que geralmente da 12 x 8.

A temperatura tava 37 graus, enfim, vencemos, com as orações de todos, DEUS nos ouviu.

Ainda continuo tossindo, mesmo leve é uma doença rápida, mutante e traiçoeira, portanto amigos, todo cuidado é pouco.

Aproveito a oportunidade para parabenizar o Secretário de Saúde Filipe Reul, esse jovem brilhante que vem combatendo a COVID19 com maestria reconhecida em números pelo estado e pelo Brasil bem como ao Prefeito Bruno Cunha Lima pela sensibilidade em mantê-lo à frente dessa importante pasta.

Minha preocupação agora é com os mais jovens, no tempo que fiquei no hospital dois jovens com menos de 30 anos foram pras ALAS LARANJA do Hospital com agravamento rápido demais da doença, pois ela reage de forma diferente de acordo com o organizamos de cada um e parece que essa onda agora está morando os mais jovens”.

Compartilhar