Prefeitura de Pocinhos adere a consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de Pocinhos aderiu ao consórcio formado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para efetuar a compra de vacinas contra a Covid-19. Até agora o município registrou 12 óbitos pela doença e imunizou 658 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos.

A prefeita Eliane Galdino explicou que acredita no cumprimento do Plano Nacional de Imunização e na força do SUS. “Temos um sistema de saúde forte, um plano bem planejado e profissionais que tem superado os próprios limites para vacinar nossa população, mas aderimos ao consórcio para em caso de necessidade podermos negociar doses direto com os laboratórios e ampliar a imunização”, disse.

De acordo com a prefeita, o município tem adotado todas as ações de enfrentamento à Covid-19 e atendido os critérios do governo federal e está disposto a somar esforços.

Eliane salientou que é fundamental fortalecer o pacto federativo e que não há no momento, disponibilidade de imunizantes no mercado para aquisição e distribuição imediata por estados e municípios, mas se houver indefinição em relação ao cumprimento do calendário de distribuição pelo governo federal, o movimento municipalista defende que haja uma concertação nacional temporária dos estados e seus respectivos municípios para a aquisição suplementar das vacinas.

Veja também:

Compartilhar