João Azevêdo deverá anunciar novo decreto com medidas mais restritivas contra a Covid-19 nesta terça-feira (9), diz secretário

Com o agravamento da pandemia da Covid-19 na Paraíba, deverá ser anunciado nesta terça-feira (9) um novo decreto com medidas mais rigorosas de limitação do funcionamento do comércio e demais segmentos da economia, revelou secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. Ele explicou que a previsão de publicação do documento está previsto para sair à tarde.

Segundo o médico, os gestores das Secretarias, estão em reuniões com o governador João Azevedo (Cidadania), juntamente com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além do Judiciário para finalizar as medidas com maior grau de intensificação do isolamento social. 

Acesse: Bruno questiona dados da pandemia e diz que não haverá lockdown em Campina Grande

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um lockdown, que seria o bloqueio total das atividades, o secretário explicou que ainda não está definido um cenário nesse modelo na Paraíba.

A publicação acontece 14 dias do anuncio do último decreto que restringiu o funcionamento presencial de bares e restaurantes até às 16h, permanecendo apenas com o delivery, suspendeu o retorno das aulas presenciais, deu toque de recolher para restringir a circulação de pessoas das 22h e as 5h e limitou a comercialização de bebidas alcoólicas até às 10h, nas cidades com bandeira vermelha e laranja, onde sinalizam alto nível de transmissibilidade da Covid-19.

Veja também:

Compartilhar