Não haverá lockdown na Paraíba, garante governador; novo decreto será publicado nesta quarta-feira (10)

Durante live para anunciar novas ações de cunho social de enfretamento à Covid-19 nesta terça-feira (9), o governador João Azevêdo (Cidadania) descartou a implantação de lockdown no Estado como estava sendo especulado por alguns segmentos da sociedade. Um novo decreto com medidas mais restritivas será publicado nesta quarta-feira (10).

“Não faremos lockdown na Paraíba. Não há intenção por parte do Governo do Estado de decretar lockdown. Existe infelizmente no meio dessa discussão toda pessoas que se aproveitam do momento para fazer fake news e divulgar mentiras. Estamos encontrando um ponto de equilíbrio entre as medidas restritivas necessárias e os segmentos que poderão funcionar. Amanhã será publicado o decreto com medidas que vão na direção da proteção social”, declarou.

O governador ainda mencionou o atual momento da pandemia no país. “A Paraíba e o Brasil vivem um momento muito difícil, basta olhar a quantidade de Estados que estão no limite da ocupação de leitos de UTI e aqui no Estado não é diferente. É um trabalho exaustivo dos profissionais da Saúde”, finalizou.

Redação Paraíba Debate

Veja também:

Compartilhar