Prefeitura de Campina Grande deve cumprir decreto estadual contra a Covid-19, recomendam MPs

Um documento, assinado por representantes do Ministério Publico Federal (MPF), Estadual e do Trabalho (MPT), recomenda que a Prefeitura de Campina Grande cumpra as regras contidas no decreto do Governo do Estado, que impõem toque de recolher durante a noite, a suspensão de celebrações religiosas e limita o funcionamento de bares e restaurantes até às 16h para cidades em bandeiras laranja e vermelha na classificação do Novo Normal Paraíba.

A recomendação foi encaminhada nesta terça-feira (9) para o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), após a polêmica por conta dos decretos do Estado e do município. Confira:

Imagem: Reprodução

No decreto estadual a cidade foi enquadrada numa bandeira laranja, no último sábado (6), após o agravamento da pandemia na Paraíba. A Prefeitura entende que a cidade não deveria ter tido a bandeira ‘rebaixada’.

Essa não é a primeira vez que os MPs atuam no sentido de alinhar as regras de isolamento social em Campina Grande. Em 2020 a Prefeitura seguiu as recomendações expedidas e deixou de flexibilizar medidas de isolamento social.

Redação Paraíba Debate com informações do Pleno Poder

Veja também:

Compartilhar